quinta-feira, outubro 20, 2005

O Amor ao Canto do Bar Vestido de Negro



Olga Roriz estreia uma coreografia sobre o amor, a sedução e a volúpia no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Cartas de amor, presentes, memórias de beijos e carícias. Tudo se conjuga nesta peça.

O nome do espectáculo surgiu de uma situação real passada num bar em Portugal, quando um casal vestido de negro viu entrar uma terceira pessoa que exclamou para o par: "oh, o amor ao canto do bar vestido de negro", explicou a bailarina.

É num cenário labiríntico, com 27 menires de tamanho real colocados no palco, que os três casais vão dançar o lado mais doce do amor, mas também a solidão que a paixão pode provocar ao ser humano.

"É um espectáculo muito terno e nada agressivo, mas onde há alguma violência interna que se vive com o estado da paixão", admite Olga Roriz, referindo que o espectáculo é uma síntese de relatos sobre o amor, com cenas reais, que se comunicam através do corpo e da voz dos bailarinos.

Os seis bailarinos vão "dançar", "brincar" e "esconder-se" entre os menires e vai mesmo haver uma espécie de "fuzilamento" que mais não é do que a seta do cupido a "atacar o coração" de um apaixonado.

A selecção musical, que ficou a cargo de Olga Roriz, aborda temas de Gustav Mahler (Adagietto), Edward Grieg (Canção de Selveig e Ária), Sílvio Rdriguez (Te Amare) e Arvo Part (Spiegel im Spiegel), entre outros.

De 28-10-2005 a 29-10-2005
Sexta e sábado às 21h00

PREÇO
15€ e 12,5€.

No Pequeno Auditório

1 comentário:

Unknown disse...

Quem quer ir? Quem quer ir?