sábado, agosto 26, 2006

Queixume de barriga cheia!

Ando sempre a choramingar que n me ligam, mas aqui vão alguns exemplos do meu novo, (no mínimo) exótico e crescente grupo de amigos:

1. Uma personagem que vende meias na Rua MS (por acaso nunca o vi vender nenhum par), que bebe mais de 10 litros de coca cola quente por dia e que muda de roupa umas quatro vezes ao dia, mas sempre interessadíssimo no que eu ando a ler.

2. Um senhor de 80 anos que frequenta os bailes de tarde (matinés) de Lisboa (pelos vistos há muitos, ele já me ensinou onde eram), e que quer combinar um encontro lá: "Não tem mal nenhum! Dançar n tem mal nenhum!"

3. Um esquizofrénico que compõe e grava CDs de música para eu ouvir, com o objectivo de fazer o CD perfeito para mim.
4. Uma senhora que me traz sempre fotografias de quando era nova, que me oferece os bibelots antigos que tem em casa e que me benze para me proteger (eu gosto muito das festas que ela me faz nas mãos - as outras tb fazem mas as dela são melhores!(dizem as más línguas que ela tem um passado pouco recomendável: talvez venha daí a experiência com as mãos - sou mesmo horrível!!!)).
E mais, muitos mais!
Não sei de que me queixo...

2 comentários:

Unknown disse...

Ou quando a realidade é mais improvável que a ficção. Bom material para escrever.

Assim de cabeça lembro-me das putas da minha praça, ou da senhora que me parte sempre o coração pela manha meio ensonado no metro:

- Por favor podia-me ajudar, é para comer...

Selectra disse...

Bem, eu n ando propriamente à procura de material para escrever, foi só pq achei piada...
Tenho outras vocações q não a escrita (agora assim de repente também n sei quais, mas talvez amanhã me lembre...)