Há muito que um livro não me enchia as medidas como este, quer se dizer, não é bem verdade mas este livro está demais, mesmo!
“Num livro repleto de luxúria e êxtase, encontramos doze personagens distintas que viveram na mesma região de Inglaterra durante um período de seis mil anos. As suas narrativas são entrelaçadas com eventos recorrentes, estranhas tradições e visões assombrosas. Primeiro, um rapaz das cavernas perde a sua mãe, apaixona-se, e aprende uma lição mortal. É seguido por um leque de personagens extraordinárias: uma assassina que assume a identidade das suas vítimas; um pescador que pensa ter-se tornado numa nova espécie; um emissário romano que se apercebe da verdade amarga sobre o império; uma freira deficiente que é curada por uma visão perturbadora; um velho cruzado cuja fé é abalada pela visão de uma relíquia; duas bruxas amantes que ardem na fogueira... Cada história interligada desenha um caminho para a descoberta da terra.
Na tradiçăo de Kipling e Borges, Moore viaja pela história misturando verdade e conjectura, num romance assombroso, comovente, por vezes trágico, mas sempre empolgante.”
Sem comentários:
Enviar um comentário