sábado, novembro 26, 2005
Bernardo Sassetti Trio2 - Ascent
No espectáculo que inaugura o auditório do Centro de Artes, Bernardo Sassetti toca com os seus parceiros de trio habituais - Carlos Barretto (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria) - e reforça-se com a presença de Daniela Gonçalves (violoncelo) e Mário Teixeira (vibrafone), para um trabalho de exploração da composição e interpretação musicais em comunhão com as artes visuais, nomeadamente a fotografia e o cinema.
Num disco - "Ascent" - que dedica a José Álvaro Morais, um dos muitos cineastas com quem trabalhou (o mais recente dos quais foi Marco Martins, em “Alice”), Sassetti aplica o que aprendeu nesse trabalho em conjunto: “eles foram despertando em mim um interesse pela contenção no acto de escrever música. Aprendi muito sobre o respeito pelo espaço (artístico) que cada um ocupa e, acima de tudo, sobre a importância do silêncio.”
Bernardo Sassetti nasceu em Lisboa em Junho de 1970. Com formação clássica, começou a sua carreira como músico de jazz em 1987, com o quarteto de Carlos Martins e o Moreiras Jazztet, tendo desde então trabalhado com os melhores músicos nacionais do género e tocado com figuras cimeiras do jazz mundial, de Freddie Hubbard a Paquito D'Rivera. O seu percurso na música para cinema já o levou a trabalhar com cineastas como Eduardo Guedes, Mário Barroso, Anthony Minghella e Margarida Cardoso. Discos recentes, como “Nocturnos” (em trio), “Mário Laginha & Bernardo Sassetti” (em duo) e “Indigo” (a solo), têm merecido textos muito favoráveis da crítica internacional.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário