sábado, novembro 26, 2005

Graça Morais - Centro de Artes de Sines


Entre Julho e Outubro deste ano, a convite da Câmara Municipal, Graça Morais, uma das mais prestigiadas pintoras portuguesas contemporâneas, realizou uma residência artística em Sines com o objectivo de criar uma exposição para abrir o Centro de Exposições do Centro de Artes.
Em Sines, num atelier montado na Alcáçova do Castelo, lugar histórico ligado à vida de Vasco da Gama, a pintora transmontana das velhas mulheres moldadas pela serrania acolheu pela primeira vez na sua obra a profundidade do horizonte e do imaginário marítimo e a força da figura masculina, no corpo e alma do pescador.
O resultado final é “Os Olhos Azuis do Mar”, exposição composta por 20 peças (com destaque para quatro telas de grandes dimensões, uma vela de barco pintada e sete desenhos de cabeças masculinas) patente no Centro de Exposições até 3 de Abril de 2006 e documentada num livro com fotografia de Augusto Brázio e texto de António Mega Ferreira.Horário de abertura da exposição: todos os dias, das 14h00 às 20h00.

5 comentários:

Clepsidra disse...

Eu vi! Eu vi! :P

Art&Tal disse...

grande maria joao aqui está uma mulher que tem uma obra de arte em casa que eu gosto muito: o marido dela. a menos que já nao esteja casada com ele.

outra coisa que tenho gostado muito de ver é esta figurinha linda aqui por cima. como é que se chama? diz á menina para me mandar um circulo para a minha colecçao. sabes que eu agora sou o berardo dos buracos.

por falar em buracos a quica está sem cauda. a leonor entou-lhe a dita na porta e teve... enfim cisas. fixe porque está com um ar grego

beijos para ti

Art&Tal disse...

é claro que a leonor lhe entalou a cauda na porta
problemas de escrever a estas horas com a gata no colo

MJLF disse...

Também gosto muito da música do Pedro Caldeira Cabral, bom compositor e excelente interprete.
Maria João

Art&Tal disse...

e nao é isso...
tu ja viste o ar tranquilo dele.
aquele homem nao existe. nao é chato como o marquês (atençao eu agora sou definitivamente marquês)se me voltares a chamar visconde...
dizia eu que ele nao é como o marques da torrinha e anibal cunha
pois é alarguei os dominios para a rua do lado. qualquer dia chego á boavista, anexo a casa da musica e declaro a independencia de cedofeita